dezembro 03, 2008

Pairando

foto: cinza xtulk

Algumas palavras na sombra das águas a meditar
Ficam as palavras isoladas em laços de ternura não dados
Deidificam-se os elos gerados entre as mãos
Nenhuma ave nidifica na palma das ondas
E a fervura das águas estremece
no cálcio das minhas sedes onde nadam navios
ancorados na imersão sufocada pelo tédio
O compasso das invencibilidades
O adormecer dos cantos à velocidade da clepsidra
que não pára, que não reduz, mergulha em corrente
Mas mesmo em corrente estagno, abro as asas e estagno de bruços
E fico-me a planar sobre o dia e a noite
Fico-me avançando ainda que milimetricamente...


6 comentários:

Entre "linhas" disse...

Palavras muito sentidas,vindas da profundeza do poço,um grito de libertação fugaz aos sentimentos.
Um Santo e Feliz Natal para ti e toda a sua família.
Bjs Zita

Filipe disse...

Feliz Natal.
Paz, Saúde e Amor para 2009.

Alê Quites disse...

Eu fiquei um bom tempo sem vir aqui. Gostei da reforma da casa...

Feliz Ano Novo!
Beijão

Anónimo disse...

um desligar da realidade, em que a nossa mente está muito longe e faz com que o corpo flutue!!
uma fuga sentimental impossível ("avanço ainda que milimetricamente") ao proprio sentimento!!

dark *

Susano disse...

Parvinha...

Entre "linhas" disse...

Passei por aqui para te deixar um beijinho cheio de amizade.
Zita