maio 29, 2006

Lifrep...

fotografia de A. Brito

Recorto-me... dentro do véu inofensivo a cobrir-me os olhos...
Recorto-me e esmago-me na insensibilidade de me decorar
Sei-me...
Insana apareço-me em nocturno vazio de meus seios capilares a gemerem na agonia do eu a pedir tanto esse abominar...
Vomito a dor dentro de mim...
Não sei mais apagá-la...
Engulo-a sem suster a respiração e emudeço...
Travo a laranjeira carcomida por vermes..
Neutralizar-me em esperança desfeita...
Desfazer-me em pedaços mãos espalhados no puzzle por desenhar...
Desconheço esse bem-estar da luz...
Sinto-a a percorrer a aura plena da manhã sandia
Finjo usar a máscara...
Finjo arrancá-la de mim mesma, toda, única
Finjo, de uma vez só, sugá-la de minhas entranhas
Não tenho mais em mim que retalhos...
Recorto-me...
Rendo-me à sofreguidão anterior a mim mesma
Anulo-me em frenética exaustão de decadência
Mariposa em murcho rebento a estilhaçar-se
Fugidia...
Armada de tesouras linha após linha...
Num enfeite
Num percurso consciente dessa ausência
De poder tanto quanto quero: RECORTAR-me

6 comentários:

K'os disse...

fingir ... algo que se sobrepõe a toda a razão e nos faz sentir "pequeninos"

Gostei

:)

Nota: obrigada pea vista e apreciei o li e gostei do que vi

Manuela B. disse...

Ok ...podemos até fingir para n´s mesmos, e tentar recolar o puzzle que recortámos...mas aí reside a nossa HUMANIDADE...

Recortando e Recolando,
è preciso é VIVER...

Um sorriso bem vivido...sem fingir...para ti

L. disse...

…agrada-me o desespero intermitente da voz ora dócil ora ríspida, ora dócil e ríspida, que parece voar-te na mente e pulsar-te na mão. ler as tuas palavras, a tua mente, o teu mundo…qual banho frio de água quente que nos revitaliza..



- passei por cá e deliciei-me...prometo voltar!

André disse...

recolho cada retalho...
guardo-o em mim como pedaço meu...
reconstruo o puzzle sem desenho...
acerco-me da paleta...
pinto...

Anónimo disse...

porque viver é também retocar os caminhos em nós....

Pierrot disse...

Recorto-me tantas vezes e por vezes nada significo para mim mesmo.
Quanto mais me recorto, mais sinto que a minha identidade se esvai.
Que texto,lindo
Eugénio Rodrigues