junho 22, 2006

Em Farol - o fim

O farol... como não pensei nisso antes, um momento que fosse... antes... Procurarias o nosso refúgio, o farol... Um turbilhão de cores e flashes fulminantes a pregarem-se-me à cabeça como um vómito sandio a aniquilar toda a beleza triangular a esvair-se pelas minhas mãos, regredir, a regredir, em espiral, volteando um subúrbio pulmonar de coração pungente a abraçar-me o peito num sufoco... em espiral. Corri para te alcançar... corri... corri, tropecei no empregado de mesa, pisei algumas das senhoras primorosas e corri à varanda, à varanda, ao fundo o mar... o mar... a música heraldicamente marroquina a saltar-me pelos olhos... vi ao fundo uma sombra branca, branca tão branca como a tua mão que segurei de seguida... quis dizer-te o quanto amei a nossa vida utópica!.. o quanto... estavas pálida muito pálida, pareceu-me que sorriste enquanto te arrancava do lençol púrpura de rosas negras, sem espinhos, polinizadas a orquídeas brancas... o teu pulso... o teu pulso... creio que o senti… juro que o senti ainda ou seria um reflexo da agulha ancorada à tua veia... ou da líquida morfina a sugar-te a respiração e condensando, congelando, os teus lábios de gueixa pura... tão pura... e fiquei ali a ver as gaivotas, a sentir o vento, a ouvir de fundo aquela música estranhamente familiar... as ondas... as ondas... a ouvir... a festa continuou e, no dia seguinte, propagou-se, alastrando-se colorida no teu funeral... irónica... mesmo depois de todo o sal sugado das entranhas de todos a quem tanto querias simplesmente bem... sendo irónica... ironicamente irónica...
Beijo... simplesmente e tão simplesmente beijo... em... a.... em.... ... ... ti....

5 comentários:

L. disse...

intrigante…perturbante, até! ondulante e incrivelmente concreto, e indefinido, ainda assim… inesperado e intenso… gostei. mesmo.

, beijo do rapaz

joão marinheiro disse...

Não sabes o importante dos farois na minha vida...Gosto de os rever de surpresa.
Este será S Pedro de Moel ou estarei enganado?
Beijo com relampagos e ocultações ( linguagem de farois...)

Cinza disse...

Sim lobodomar, S.Pedro de Moel, foto tirada por mim àquele ícone de sonhos embutido no mar...

Pierrot disse...

Fantástico.
Ao contrário do habitual, as sequelas foram em crescendo e senti bastante esta 3.ª parte.
Parabéns
Bjs
Eugénio Rodrigues

K'os disse...

o farol
...
de algum modo é isso que refletes e falas, no fundo a luz ao longe mas necessária para nos encaminhar

gostei

:)