julho 31, 2006

Susurro...

foto: Angélica
A distância onde me deito
São estes lençóis que falam
São esta espera sandia que em mim cresce
E por onde se estende o olhar
O ruminar de meu corpo
O ranger de meus dentes
Os açoites desmesurados no luar fugidio
São as estrelas que caminham
São as flores semi-nuas
Por onde flutuo e esvoaço
São estas ondas meninas
São estes montes descobertos
A brisa do sorriso
A ternura do arrepio capilar
E as vozes pequeninas do mundo
E as vozes pequeninas do sonho
E as vozes pequeninas a assomarem
A prescreverem a luz...
E se esta distância onde me deito
É colo da minha quimera
Que se encurte a vista
Que se salve o sonho multicor
E a cegueira me absorva...
Essa distância onde me deito...
Esse peito meu ofegante....
Seja não mais nunca distante
E me permita ancorar...

7 comentários:

André disse...

Porto seguro longínquo
à deriva nesse mar
veleja salgado
pela espuma de te amar

:o:

Ludmila disse...

Adorei a escolha da música.. Até me arrepiei qd vi que tinhas escolhido Albinoni (e Pachabel se não estou em erro..)...

A tua dança com as palavras e os sentimentos cada vez prende mais e inebria... :)

Bj

Jorge Cardoso disse...

Sussurro
som confuso
o murmurar
por vezes difuso
a zumbir
segredar
o inibir
por vezes embalar
por vezes canção
sussurro
o bater
do coração.


1Bj
Sugcrasis

Anónimo disse...

Que mágicas as tuas palavras!!!
Bjs***

Pierrot disse...

"Neste meu peito ofegante" está um coração que prescruta constatemente o mundo, pelos ventos que trazem as estações, pelos tempos que trazem a vida.
Grande trabalho Cinza e Albinoni, claro está.
Bjs
Eugénio Rodrigues

Anónimo disse...

o susurro... da tua distância.. que já doi antes de acontecer...! que apesar da brisa do sorriso... deixará marcas profundas em mim.

obrigada por tudo...

K'os disse...

ancorar é necessário e ter um porto seguro também

"e a cegueira me abosrva" eu não quero que tal me aconteça , pois desse modo perco a noção e não vejo o que devia ver, os erros surgem depois e queixo-me porquê? ... porque não vi o que devia ter visto ou não quis ver
...
posso ficar cega por instantes, mas que não me absova para eu ter a noção dos erros que cometo

gostei muito


:)